sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Minha experiência de leitura - kátia

ATIVIDADE DO MÓDULO 2: Consiste em publicar o relato de algumas de suas experiências com a palavra escrita.

    Vou iniciar meu depoimento contando um pouco da história de meus pais, que não puderam estudar, cursaram apenas 1º e 2º anos, como eles mesmos dizem " foram apenas dois longos anos na escola, onde aprenderam tudo que precisavam para lutar por um lugar ao sol na vida" mas, são meus maiores exemplos e incentivadores. Cresci vendo-os estudando e lendo com muita dificuldade em casa.Minha mãe sempre falou que tinha muito orgulho de poder estudar seus filhos, acompanhava de perto, cobrava e ao mesmo tempo procurava mostrar a importância e como tudo isso iria fazer a diferença em minha vida.
    Já na escola, nas séries iniciais tive professores maravilhosos que moram em meu coração até hoje, fui alfabetizada com a cartilha Caminho Suave. Contudo, a professora conversava muito com a gente e do seu jeito ia nos formando e nos estimulando a sermos críticos.
    No Ciclo II e no Ensino Médio, estudei em Mombuca e foi o mesmo professor de Língua Portuguesa e Matemática da 5º ao 3ºano.E infelizmente, as melhores experiências que tive foi com a professora Leila de Matemática ,que sabia tirar de todos o que tinhamos de melhor.Eu sempre fui muito falante e ela fazia disputas,apresentações de trabalho onde sempre me saia muito bem e foi por causa dela que fui fazer Licenciatura em Matemática.Aliás,só na minha turma se formaram cinco alunos como professor de Matemática por causa dela.Suas aulas eram maravilhosas e tudo parecia muito fácil, ela nos seduzia ,dizia que éramos capazes e que a matemática era muito simples e nós "embebedados" acreditavamos que tudo aquilo que passava por mais difícil que fosse era fácil.
    Meu professor de Língua Portuguesa, muito inteligente ,sabia muito mas, hoje sei que ele não tinha didática para ensinar ,era aquele professor que não consegue passar aos seus alunos. Contava muitas histórias,livros mas, não me lembro dele ter pedido para lermos um livro. Ele apenas contava do que se tratava o livro.
                                                                                      Kátia Alessandra Barbosa
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário